quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Expectativa Literária



Olá pessoal!

Hoje eu vim fazer um post super interessante. HAHAA....
Estava eu “fuçando” nos novos posts do blog “Entre Fatos & Livros” (visitem o blog), e achei uma coisa super interessante que elas fizeram. Expectativa Literária.
Comecei a ler o que a Bia e a Pri responderam, MUITO LEGAL, e no meio do post delas eu vi que o nome do Nerds and Otakus estava lá, quase cai pra trás. Passaram a bola para o N&D responder o meme. Fiquei muito feliz com o que elas fizeram e é claro que eu irei fazer esse meme agora.... HAHAHA...



Meta de Leitura: Como vou começar a faculdade esse ano, eu fico satisfeita com 40.

Primeiro do ano: Hum, demorei par ler mais to conseguindo, O Ladrão de Raios, Rick Riordan.
Gênero que vou ler mais: HAHA.... Ação, Ficção, Fantasia, Romance, Erótico. Buahahha

Gênero que vou ler menos: Religioso e auto-ajuda. ( não to precisando de livros de auto-ajuda). hehe


Lançamento internacional mais aguardado:  Despertada, P.C e Kristen Cast, série House of Night.... Por mais que eu queira MATAR a Zoey em algumas horas, eu quero ver uma continuação. Hehe.... AURA DIABÓLICA*
Lançamento nacional mais aguardado: Eterno, de Érica Spencer..... Caraca, eu vi um filminho MUITO legal que essa autora fez, fiquei com uma VONTADEEE de ler.

Continuação de saga mais aguardada: AAAA... House of Night, sem dúvida alguma, e Percy Jackson. Percy eu vou comprar todos os livros, é claro, e House of Night também. Hahaha

Final de saga mais aguardado: House of Night e Percy.


1. Quando e como se tornou um(a) leitor(a)?

Vixi, eu não lembro não, mais creio eu que foi por volta dos 10 anos. Comecei a ler livros na escola na hora do intervalo, ou de tarde quanto eu não tinha nada pra fzaer eu ia lá. Também foi um grande incentivo por parte da minha família, pois temos vários livros. Como uma coleção dos livros da Agatha Christie e O Poderoso Chefão... buahahaha

2. Lembra do primeiro livro? Se lembra, diga qual.

Não sei se esse poder ser considerado um “livro”, mais o primeiro que eu sempre gostei de ler foi Mamãe Botou um Ovo. Babette Cole.

3. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?

Essa é uma boa pergunta... Quando eu tinha tempo eu ficava umas 3 horas de tarde e mais umas 2 horas de noite com a cara enfiada no livro. Qualquer hora e qualquer lugar eu puxo meu livro da bolsa e começo a ler. Como eu comecei a ficar sem tempo para ler, por causa da escola, ensino médio e o técnico, eu lia na sala de aula. Às vezes eu não prestava atenção na aula só pra ler um livro, o povo ficava louco com isso. Bem, só teve um dia que eu (ops, 2 dias)que eu pirei geral, comecei a ler o livro Marcada num diae terminei de ler ele no mesmo dia. Me tranquei no quarto e quase não sai pra comer (se minha vó não tivesse me puxado pelos cabelos eu não teria ido comer, ia morrer por inanição... ahaha) a mesma coisa foi com o livro A Faca Sutil, Fronteiras do Universo.

4. Leitura do momento?

O Ladrão de Raios, Rick Riordan e Depois da meia-noite, Diana Pallmer.


Obrigada meninas do Entre Fatos e Livros por lembrar de nós. Agradeço de coração.


1 comentários :

hahaha

Nem me lembrava mais de Mamãe Botou um Ovo. rsrs

Eu tb li, mas eu era mto pequena. Nem me lembro mais a minha idade.

Eu amei O Ladrão de raios. Comprei Marcada, mas ainda não o li.

Tb tô fora de auto- ajuda!

eheehe

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário