quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Instrumentais #1

Olá minna!

Sentiram minha falta? CLARO QUE SIM NÉ, quem fala que não vo da unfollow no twitter. Vamos ao que interessa.

Fiquei um tempinho sem postar nada, mais para isso eu tenho uma ótima justificativa: eu estava fazendo minhas edições e um pouco ocupada lendo livros. (quem acompanha o Eros sabe muito bem). Agora que eu já finalizei alguns mangás e li alguns livros, vou FINANLMENTE fazer meu post.

O que será dessa vez?

Eu estava pensado comigo mesma e escutando umas musiquinhas básicas, então resolvi fazer um post dedicado as músicas instrumentais. Claro que a maior parte dos músicos que irei apresentar aqui (maior parte nada, TODOS) são japoneses. Sim, japoneses.

E agora irei iniciar o meu post com nada mais nada menos que os Irmãos Yoshida, ou Yoshida Brothers.

Yoshida Brothers
Eles já foram bonitões(assim como na foto) mais agora estão mais velhos (hehe)

Conhecidos internacionalmente como Yoshida Brothers, os irmãos Ryoichiro Yoshida e Kenichi Yoshida tem como objetivo mostrar ao publico um pouco da cultura japonesa através de suas músicas. E para trazer um pouco desse povo muito rico em cultura, os irmãos usam um instrumento chamado shamisen (no final do post falarei um pouquinho sobre o instrumento).

Desde cedo os irmãos Yoshida descobriram o gosto pelo shamisen, logo aos cinco anos já estavam colocando em pratica suas habilidades. Depois de conseguirem vários prêmios com sua música, os irmãos estrearam em 1999, onde venderam mais de 100.000 cópias.

Despois desse estouro em vendas, Yoshida Brothers conquistaram ainda mais títulos como o "Traditional Japanese Music Album Of The Year". Ao total eles lançaram 8 albuns.

Discografia:

              Ibuki – 1999           
 
           Move – 2000             

Yoshida Brothers – 2003

Yoshida Brothers II – 2004

Yoshida Brothers III – 2006

Hishou – 2007

Best of Yoshida Brothers – 2008

Prism – 2009


Esse foi o 1° vídeo que eu vi do Yoshida Brothers e logo me apaixonei.


E esse daqui eu babo muito:
 

Apesar das músicas pesadas que eu AMO com toda minha alma, eu tambem gosto de músicas calmas (as vezes são depressivas) e instrumentais. Acabei conhecendo mais alguns músicos muito bons depois de uma conversa que eu tive com o Ryu-kun do blog Barairo (muito obrigada pelas dicas fofo).


É muito bom escutar essas músicas né? Dá uma sensação de tranquilidade incrivel. Na minha opinião, as músicas do Yoshida Brothers transmite muito bem a cultura japonesa. Uma paz , tranquilidade e sabedoria.

Site oficial do Yoshida Brothers: clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado das músicas deles e que procurem por mais.

By: Diih-chan

1 comentários :

Eu tb gosto de músicas calmas e instrumentas de vez em qdo. Apesar de realmente parecer depressivo. asuhaushaus

A cultura japonesa é realmente mto interessante. Tão diferente da nossa.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário