terça-feira, 1 de março de 2011

Instrumentais #2 - Joe Hisaishi

Agora vocês me perguntam. “O que cê ta  fazendo aqui de novo falando de japoneses?”. Ai eu respondo: “Porque eu quero” (Famosa frase de Usami Akihiko)

Brincadeira gente. Hoje eu me sinto um pouco revoltada e é por isso que eu... deixa pra lá, isso não interessa pra ninguém. Então vamos ao post.

O abençoado dessa vez é... Joe Hisaishi!!!!!!

Como eu havia dito no meu post Instrumentais #1, irei falar um pouco sobre músicos japoneses, sendo que sua especialidade é a música instrumental.

Joe Hisaishi



Nosso pequeno grande compositor (pequeno nada) começou sua humilde carreira aos 4 anos de idade. MENTIRA. Não, não é mentira. Joe aprendeu a tocar violino aos 4 anos de idade. Após sua brilhante descoberta no mundo artístico e depois de completar seus estudos na área, em 1969 ingressou no Colégio Kunitachi,  Departamento de Composição.
Seus trabalhos podem ser vistos em vários animes lançados. Tais como: ” A Viagem de Chihiro”, “A Princesa Mononoke” e “O Castelo Animado”.
Em 1982 lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Information”, onde se caracterizou pelo seu estilo único. Ele compôs mais de 50 trilhas sonoras para diveros filmes japoneses, além dos já citados acima, sua música percorreu um grande caminho e nele recebeu um conhecimento fora do comum.
Com seu sucesso e sua música com estilo único, Hisaishi ganhou um grande reconhecimento fora do Japão, sendo que em Nova Iorque e Londres seu nome é muito bem reconhecido e seu trabalho apresenta uma popularidade elevada.
Ele chegou a ganhar muitos prêmios, sendo cinco pela Academia de Cinema do Japão, um pela trilha sonora de “O Castelo Animado”(2004) pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles e outro da Academia de Cinema de Hong Kong pelo filme Chinês “The Post-Modern Life of my Aunt” (2006).
Nos últimos anos ele tem participado de muitos eventos sendo eles, turnês solo (piano), grupo e orquestra.


Esse vídeo foi o primeiro que eu vi dele e logo me apaixonei. Espero que vocês gostem!!!



Gostaram da música? Então baixem as músicas dele, são espetaculares.

Sim, fui eu que escrevi isso. Não parece né? Como uma pessoa desprovida da inteligência pode fazer um post "legalzinho"? MILAGRE.
Aviso para a criançada:

Como alguns já sabem, minhas aulas na faculdade já começaram e eu ainda to em casa mexendo na internet. Conclusão: levei o mair sermão do meu pai. A partir de amanha não estarei mais on line de noite pq minhas aulas SÃO de noite, então me desejem sorte e quem tiver um pingo de caridade me dê uma Carta de Alforria, qualquer coisa é só ir lá na senzala e achar uma branquela no meio. OK... depois disso tudo.. acabo meu post. hehehe

By: Diih-chan

0 comentários :

Postar um comentário