terça-feira, 13 de setembro de 2011

Que tal um pouco de Ficção?


Como vocês já perceberam, sou um fanático por Séries e Filmes. Farei um sequência de posts com títulos de Ficção Científica para completar o fim de semana de qualquer um.

FILMES:
10º - Vampiros de Almas (1956/ EUA - Invasion of the Body Snatchers)
Dirigido por Don Siegel.
Numa pequena cidade da Califórnia, um médico recebe vários pacientes reclamando que as pessoas de seu convívio estão estranhas, pois parecem não serem as mesmas e não terem sentimento. Ele acaba descobrindo que alienígenas estão invadindo a cidade, substituindo as pessoas por corpos idênticos, mas sem alma.




9º - Guerra nas Estrelas: Episódio 5: O Império Contra-Ataca (1980/EUA - Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back)
Dirigido por Irvin Kershner
Segundo filme da trilogia original de "Star Wars". Nesse filme, os membros da resistência são obrigados a fugir devido aos ataques das forças imperiais de Darth Vader. Luke Skywalker procura pelo mestre Yoda, que pode fazer dele um cavaleiro Jedi.


8º - O Dia em que a Terra Parou (1951/EUA - The Day the Earth Stood Still)
Dirigido por Robert Wise
Anos 50. Uma nave pousa em Washington, trazendo o alienígena Klaatu e o robô Gort. Klaatu vem pedir a união entre os povos da Terra e o vim dos conflitos entre eles, mas é considerado uma ameaça e é baleado. Depois de fugir, ele tenta conhecer um pouco mais sobre os humanos e acha a melhor forma de transmitir sua mensagem.


7º - King Kong (1933/EUA - King Kong)
Dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack
Em busca de uma filmagem perfeita, uma equipe cinematográfica vai parar em uma ilha desconhecida e é vítima de uma civilização primitiva que oferece mulheres a um gorila gigante, que acaba se apaixonando pela atriz principal do filme.


6º - ET - O Extraterrestre (1982/EUA - E.T. the Extra-Terrestrial)
Dirigido por Steven Spielberg
História de Elliot, um menino de 10 anos que acaba travando contato e acolhendo um alienígena, esquecido na Terra por seus semelhantes. Uma grande amizade nasce entre eles e Elliot tem que ajudar o ET a voltar para seu planeta, evitanto que ele seja capturado por agentes do governo.


5º - Laranja Mecânica (1971/Inglaterra - A Clockwork Orange)
Dirigido por Stanley Kubrick
Mostra uma Londres do futuro, onde um jovem lidera uma gangue de delinquentes, drogados, violentos e estupradores, anti-leis. Quando volta para a sociedade, regenerado na prisão, passa a sofrer daqueles que antes foram suas vítmas.


4º - Blade Runner, o Caçador de Androides (1982/EUA - Blade Runner)
Dirigido por Ridley Scott
Em 2019, uma corporação desenvolve uma tecnologia para criar clones humanos, os replicantes, que são utilizados como escravos como escravos em outros planetas. Quando um grupo de réplicas se rebela na Terras, o e-policial Deckard é convocado para caça-los e exterminá-los.


3° - Guerra nas Estrelas: Episódio 4 - Uma Nova Esperança (1977/EUA - Star Wars - Episode IV: A New Hope)
Dirigido por George Lucas
Luke Skywalker é um jovem fazendeiro que adquire um robô que traz uma mensagem da princesa Lea na qual implora pela ajuda de Obi-Wan Kenobi. É o suficiente para ele se envolver na Aliança Rebelde e dar inícios as batalhas contra o império.


2º - Metrópolis - (1927/Alemanha - Metropolis)
Dirigido por Fritz Lang
Ano de 2026. Os seres humanos foram divididos em duas castas: os intelectuais, que moram na superfício, e os operário, que vivem nos subterrâneos da cidade e fazem todo o trabalho duro para que ela funcione. A divisão, porém, é estremecida quando o filho do prefeito desce ao subterrâneo e acaba se apaixonando por Maria, uma operária que tenta liderar seus companheiros contra os maus tratos a que são submetidos.


1º - 2001, uma Odisseia no Espaço - (1968/EUA - 2001, a Sapace Odyssey)
Dirigido por Stanley Kubrick
No século XXI, astronautas liderado pelo experiente David Bowman e por Frank Poole são enviados a Júpiter para investigar um enigmático monólito que da sinais de outra civilização. a bordo da nae Discovery, controlada pelo computador HAL 9000, eles partem, mas uma pane iniciaria uma tentativa de eliminar um a um dentro daquele ambiente.


By: Rodolfo
Fonte: MelhoresFilmes

0 comentários :

Postar um comentário