sexta-feira, 20 de maio de 2011

Harajuku - Paraiso dos artistas

Olá meus amores!!!!

Sentiram minha falta??
Peço desculpas a todos os que seguem o blog e a todos os nossos parceiros que nos visitam também. Ultimamente eu estava atolada de trabalhos e provas e com o serviço, mas... agora eu estou aqui para a alegria de vocês.
Eu estava pensando em algumas matérias para trazer pro N&O  e me veio a “brilhante” quase inútil ideia de falar um pouquinho sobre Harajuku. 

WFT? MAIS O QUE É HARAJUKU? 

Calma, calma criançada. Como um bom otaku ou adorador da cultura oriental, você já deve ter escutado esse nome em algum beco, viela, encontro de animes ou alguma voz do além. Se mesmo assim você não sabe (pobre criatura) vou então falar um pouquinho dessa maravilha que fica do outro lado do mundo.

Mais conhecida como Harajuku, a área ao redor da Estação Harajuku no Município de Shibuya em Tokyo, é ponto de encontro dos jovesn estudantes do Japão. Não somente conhecido como ponto de encontro de jovens mais tambem muito conhecido pelos amantes da moda.
Despois de uma longa semana de estudos, os humildes adolescentes reservam seu maravilhoso domingo para se encontrarem em torno da estação e fazer o que mais gostam. Cosplay. Um lugar onde a sua imaginação pode rolar solta e tornar suas “fantasias” em realidade. Harajuku possui vários estilos, faces, gostos e formas. Variando desde um estilo Gothic Lolita até o lindíssimo Visual Kei. Além, é claro, de criações próprias.
A área se tornou famosa nos anos 90. Muitos artistas de rua se reuniam no local para encontrar a paz em seu interior (kkk). Na mesma década houve uma diminuição, consideravelmente, de artistas e fãs de Visual Kei que frequantavam o lugar. Recentemente Harajuku esta mais viva do que nunca.
Cheia de cabelos colroridos, roupas extravagantes e maquiagem carregada, Harajuku se tornou um pnto de encontro para amantes da moda e de sua irresistível e diversificada cultura japonesa.
Tabem vale ressaltar que muitos designers e lojas de moda como Kunimoto, Paesde Calais agora tem suas filiais em Londres e Nova York.
Pra finalizar: Se você quer encontrar muita gente louca, fã de animes, j-rock e que são fissurados em moda, vão para Harajuku! (pelo menos você não paga nenhuma entrada e mesmo assim pode ver alguns cosplays perfeitos)

Espero que vocês tenham gostado desse post!




Se alguém leu algo nesse post que achou errado ou faltou algo é só deixar um comentário nesse post. Se gostou.... TAMBEM DEIXE. !!!!!

Bjus negada.

By: Diih-chan

0 comentários :

Postar um comentário